Sunday 12 November 2017

Como Negociar Ações Nas Filipinas


Como negociar ações nas Filipinas


Links patrocinados


O mercado de ações filipino parece estar em uma tendência de alta novamente.


A partir de agosto de 2010, o índice da Bolsa de Valores das Filipinas (PSEi) subiu 20% no acumulado do ano, isto é, de janeiro a agosto de 2010. Pode não ser tão alto quanto o desempenho do PSE 2009 de 63% , Mas é um forte sinal de que as coisas estão olhando para cima.


As perspectivas positivas das ações filipinas pode ser uma razão pela qual mais e mais pessoas estão agora se juntando ao movimento de ações. Mas antes de fazer o salto, certifique-se de saber como funciona a negociação de ações.


Heres um tutorial basicamente resumindo os posts weve feito até agora sobre a negociação de ações nas Filipinas.


O que são estoques e onde posso comprar ações nas Filipinas?


As ações são ações de propriedade de uma corporação. Quando você se tornar um acionista ou acionista de uma empresa, você se torna parte-proprietário da empresa. Nas Filipinas, a única bolsa operacional é a Philippine Stock Exchange (PSE).


Links patrocinados


Como faço para ganhar dinheiro com ações?


De várias maneiras, incluindo dividendos, direitos de ações e ganhos de capital.


Depende do lote da placa do estoque que você pretende comprar. Além disso, seu corretor pode exigir um montante mínimo de investimento.


Como faço para começar a negociar ações nas Filipinas?


Preciso de mais ajuda antes de começar a negociar ações.


Como negociar ações nas Filipinas


Filipinos que desejam fazer algum dinheiro através de negociação de ações será animado para saber que os tempos atuais são ideais para entrar no negócio. Há uma série de passos básicos a seguir para garantir que você iniciar e operar da melhor maneira possível. Semelhante a qualquer tipo de investimento, é uma obrigação para fazer alguma pesquisa sobre as melhores ferramentas e técnicas para usar, bem como estar familiarizado com os riscos comuns.


A Philippine Stock Exchange tem estado em um papel ultimamente. Ele atingiu um recorde de 5.000 marca em março de 2012 e subiu ainda para novas alturas, atingindo 6.000 nível a partir de 7 de janeiro de 2013. Em 13 de fevereiro, atingiu a marca 6.500. Sem dúvida Filipinas ações tornaram-se o queridinho entre os comerciantes. E isso é um sinal certo de que está maduro para mais investimentos que os filipinos que desejam diversificar os investimentos.


Entre os potenciais investidores em ações de negociação são famílias de OFWs. Que se tornaram mais sábios em gastar os dólares suados. E OFWs, depois de anos de serviço no exterior, poderia finalmente encontrar boas avenidas para investir seus lucros em dólares.


As noções básicas de negociação de ações


Comece por ler vários artigos na internet, bem como ler algumas revistas e livros sobre a Bolsa de Valores das Filipinas ou PSE. Você vai perceber que ganhar dinheiro com ações pode ser feito através de dividendos, ganhos de capital e direitos de ações. Em seguida, procure um corretor de imóveis confiável e experiente que pode orientá-lo como escolher ações com base no potencial e desempenho. Você pode obter uma lista de corretores de bolsa do site oficial da Bolsa de Valores das Filipinas ou você pode encontrar algumas pessoas que você sabe que estão trabalhando com um corretor de ações certo.


O corretor da bolsa será responsável pela negociação de ações. Você será informado sobre como seu investimento atual está fazendo e quais são as oportunidades e riscos envolvidos nas opções disponíveis. As regras comerciais também devem ser discutidas em conformidade para que você entenda como funciona todo o sistema. O montante mínimo que você pode investir dependerá do lote de bordo do estoque que você deseja investir polegadas Seu corretor de bolsa irá aconselhá-lo sobre os preços das ações e também regularmente atualizá-lo sobre como o investimento atual está fazendo. Alguns indivíduos são aconselhados a iniciar por conta própria, iniciando e operando uma conta de estoque on-line. No entanto, mais pessoas começam com um corretor ou mentor que pode orientá-los corretamente sobre como escolher as ações corretas.


Riscos Associados e de Negociação de Ações


Semelhante a outros tipos de investimentos e empresas, negociação de ações nas Filipinas também envolve riscos e perdas, às vezes. Existem indicadores-chave que devem convidá-lo a vender ou comprar. Os comerciantes devem comprar ações com um preço-alvo predeterminado. Você pode usar cálculos diferentes como considerado adequado para a abordagem. O objetivo é vender o estoque quando ele atingir o preço-alvo.


As pessoas não devem cometer o erro comum de esperar que o preço das ações suba mais, apenas para perceber que já atingiu o pico e eles não venderam no momento certo. Gerir a ganância e você fará o máximo de negociação de ações.


Quando se trata de baixar os preços das ações, alguns especialistas em negociação de ações recomendam que você venda uma vez que o valor desce em 20% a 30%. Não espere anos para que o estoque volte para cima aos números pré-crise. Corte suas perdas e investir em outro lugar para re-crescer o seu dinheiro através de juros e outras formas de investimento. Não há nenhuma renda garantida na negociação conservada em estoque Philippine mas o estudo cuidadoso ea informação de confiança podem abrir mais oportunidades para você.


Coisas que você precisa saber sobre Philippine Stock Trading (Fonte)


1. O que é um mercado de ações?


Um mercado de ações é um lugar onde as pessoas negociam ações de empresas listadas em uma bolsa. Nas Filipinas, temos a Philippine Stock Exchange. Comprar uma parte do estoque comum está na compra de fato uma parte de um negócio. Um indivíduo que possui ações, digamos, Petron ou PLDT tem uma participação acionária nessa empresa e é chamado de acionista ou acionista. Esta propriedade é também referida como tendo capital em uma empresa, portanto, as ações também são chamados de ações ou títulos de participação. A porcentagem ou proporção de propriedade depende de quantas partes da empresa é detida.


2. O que são certificados de ações?


A propriedade de uma empresa é representada por certificados de ações. Quando um indivíduo se torna um acionista de qualquer corporação, ele recebe um certificado de ações - uma prova escrita de propriedade certificada para a corporação. O certificado indica o nome do investidor, o número total de ações compradas, o número do certificado, o valor nominal eo nome da empresa emissora.


Quando as ações são compradas, os certificados de ações serão emitidos em nome da rua ou em nome do investidor. A diferença é importante saber desde que sem aviso prévio os investidores todos os certificados de ações serão emitidos em nome de rua, ou seja, em nome da corretora. Desta forma, a corretora - e NÃO o investidor - será o detentor dos certificados de ações. Somente quando o investidor pede especificamente para ele os certificados de ações serão emitidos em nome do investidor.


Os certificados de ações que estão no nome da rua facilitam as transações por corretores. Quando o investidor decide vender suas ações, o certificado de rua simplesmente ser endossado pelo corretor. Se fosse em nome do investidor, o processo seria mais longo, já que é o investidor que precisa endossá-lo na parte de trás do certificado. Quando as ações são compradas e vendidas com freqüência, é aconselhável tê-los emitidos em nome da rua, uma vez que irá facilitar a rápida transferência de propriedade.


3. Que tipo de ações você pode comprar ou vender?


Existem diferentes tipos de ações que você pode comprar ou vender na Bolsa de Valores de Filipinas (PSE): ações ordinárias, ações preferenciais, ações preferenciais acumuladas e ações preferenciais conversíveis. A diferença depende do direito e privilégios que você recebe como acionista.


A maioria dos títulos negociados no PSE são ações ordinárias. As ações ordinárias são geralmente compradas para participação nos lucros e controle de propriedade e da administração da empresa - eles têm direito a voto. Os detentores de ações ordinárias têm direito a uma divisão proporcional de lucros sem preferência ou vantagem sobre outro acionista. No entanto, eles têm o último pedido de dividendos e são os últimos a cobrar em caso de liquidação. As ações ordinárias podem ser classificadas em ações classe A e classe B. Ações da classe A são reservadas aos investidores filipinos, enquanto as ações da Classe B estão abertas a investidores estrangeiros, bem como filipinos. Assim, os filipinos podem possuir ambas as classes, enquanto os estrangeiros só podem aproveitar as ações classe B. Ambas as classes têm os mesmos privilégios e direitos, e recebem a mesma quantidade de dividendos.


As ações preferenciais são outro tipo de títulos emitidos por corporações. Seu nome é derivado da preferência dada aos detentores desta ação sobre os detentores de ações ordinárias. Os detentores das ações preferenciais têm direito a receber um montante mínimo fixo de dividendos (expresso em pesos ou em percentual do valor nominal da ação), na medida declarada pelo Conselho de Administração da Companhia e se houver lucros acumulados suficientes, antes de quaisquer dividendos serem Pagos aos detentores de ações ordinárias.


As ações preferenciais acumuladas são ações preferenciais especiais que acumulam dividendos não pagos para pagamento futuro. A ação preferencial acumulada tem direitos anteriores sobre dividendos sobre ações ordinárias; Portanto, os dividendos preferenciais cumulativos omitidos devem ser pagos antes que os dividendos em ações ordinárias possam ser pagos. As ações preferenciais conversíveis são ações preferenciais que podem ser trocadas em ações ordinárias, por opção do detentor, de acordo com os termos e condições especificados. O índice de conversão especifica o número de ações que o detentor recebe após a entrega, enquanto o preço de conversão é o preço efetivo pago pela ação ordinária quando ocorre a conversão.


4. O que são warrants?


Warrants são outro tipo de investimento que você pode comprar ou vender no mercado de ações. Por definição, um warrant é uma garantia que concede ao detentor o direito, mas não a obrigação de comprar (no caso de um call warrant) ou vender (no caso de um put warrant), um número declarado de acções subjacentes ao Um preço especificado durante um período de tempo especificado.


As ações subjacentes são as ações, não emitidas ou emitidas, conforme o caso, de uma sociedade que possa ser subscrita ou adquirida pelo titular do warrant no exercício do direito concedido ao abrigo dos warrants. O número de acções subjacentes que um titular de warrant tem o direito de comprar ou vender por cada warrant que detém é conhecido como o rácio de conversão. O período de exercício especifica a vida de um mandado enquanto a data de vencimento é a data em que o mandado expira. O preço de exercício é o preço estipulado da ação em que o detentor pode comprar ou vender o subjacente.


Os warrants podem ser emitidos de várias maneiras: (a) como parte de uma oferta pública inicial; (B) anexado a uma emissão de direitos; (C) anexados a obrigações; Ou d) isoladamente. No caso de ofertas de dívida ou de ações, os warrants são usados ​​como "edulcorantes" para aumentar a comercialização das emissões. De acordo com as regras da SEC que regem os warrants, os emitentes ou warrants podem ser o emitente das acções subjacentes ou uma entidade diferente da empresa subjacente aos warrants e pode assumir a forma de:


A) Warrant de Subscrição - um warrant que conceda o direito de subscrever as novas ou não emitidas acções da Emissora;


B) Warrant Coberto - um warrant emitido por uma parte que não seja o Emitente das acções subjacentes e cuja execução da obrigação seja garantida pelo depósito das acções subjacentes para o Warrant Coberto com um Trustee independente que seja um banco comercial respeitável;


C) Warrant Não Garantido - um warrant emitido por uma parte que não seja o Emitente das ações subjacentes e cujo cumprimento da obrigação não seja garantido por um depósito das ações subjacentes. Em vez disso, a Emissora normalmente adota estratégias de hedge para prover suas obrigações durante a vigência do Warrant Não Garantido.


Mesmo se a negociação de warrants é relativamente novo no mercado de ações filipino, ganhou alguma popularidade. Atualmente, existem oito (8) warrants listados no PSE. O detentor do bônus tem a chance de ter a mesma exposição no mercado, como com a compra do estoque em si, usando menores quantidades de dinheiro ea vantagem de ter mais tempo, ou seja, período de exercício, em que para levantar dinheiro para comprar mais ações Subjacente). Além disso, o investidor está protegido contra o risco de queda da depreciação do preço da ação subjacente, uma vez que a exposição de seu dinheiro é limitada apenas ao preço dos warrants.


5. Onde você pode comprar ou vender ações?


O mercado de ações é o lugar onde ações de ações são negociadas, enquanto a bolsa de valores é a organização que fornece as facilidades para a compra e venda de valores mobiliários. O pregão é o local onde os corretores de sócios operam diariamente. A Philippine Stock Exchange (PSE) é a única bolsa operacional nas Filipinas e tem dois andares comerciais localizados no PSE Center em Pasig City e no PSE Plaza em Makati City.


A negociação nos dois andares de negociação ou PSE é vinculada eletronicamente por um sistema de negociação informatizado, o Sistema MakTrade, que usa o sistema de pedido único onde todas as ordens são lançadas e combinadas em um computador. Todas as ordens de compra introduzidas por corretores em nome de seus clientes são combinadas com a melhor oferta / melhor oferta (BBO), independentemente de quais pedidos de chão originam.


6. Quando você pode comprar ou vender ações?


A negociação no PSE é realizada das 9h30 às 12h00 de uma sessão contínua diária, exceto sábados e domingos, feriados legais e dias em que o Escritório de Compensação do Banko Sentral nip Pilipinas (BSP) está fechado.


7. Quem pode comprar ou vender ações?


Como a organização que facilita a negociação de ações, o PSE não está diretamente envolvido na compra e venda de títulos. São os Membros (também conhecidos como membros-corretores ou empresas-membros) que podem comprar ou vender ações para os investidores, uma vez que são autorizados e licenciados pela Securities and Exchange Commission (SEC) para negociar negócios como corretor e / ou revendedor Ou títulos.


Um corretor atua como um agente ou intermediário entre o investidor e outros compradores / vendedores. Como intermediário, o corretor executa ordens para clientes, compra ou venda de ações na bolsa de valores. Por outro lado, um revendedor age como o principal, em vez de um agente - compra e venda para sua própria conta.


Um indivíduo ou corporação é considerado um membro PSE depois de terem adquirido um "assento de sócio" e cumpriram todos os requisitos estabelecidos para a adesão. Cada Membro tem direito a um lugar que pode ser comprado de um Membro existente ou da Bolsa.


8. Como você pode comprar ou vender ações?


uma. Escolha um corretor. Na escolha de um corretor, você também deve cuidar para que o corretor (pessoa ou corporação) é um membro de boa reputação na Bolsa de Valores das Filipinas. Uma lista completa dos corretores-membros do PSE pode ser encontrada em várias publicações ou no Departamento de Sócios do PSE. É importante que você confie em seu corretor e que esteja satisfeito - com os serviços que está lhe dando. Serviços de corretores incluem relatórios de mercado, aconselhamento sobre seleção de ações e cronograma de compras e vendas, execuções comerciais, entrega em tempo de documentos importantes - tais como recibos de confirmação - e outras atividades relacionadas ao comércio que o cliente pode exigir.


B. Abra uma conta de corretagem. Uma vez que o investidor escolheu sua corretora, uma conta de corretagem deve ser aberta. Esta conta permite ao cliente realizar transações de ações (comprar e vender ações) a qualquer momento - semelhante à conta bancária que permite depositar, transferir e retirar dinheiro.


Abrir uma conta de corretagem é relativamente fácil de realizar e não leva mais do que abrir uma conta bancária. Um cartão de identificação do espécime precisa ser preenchido, contendo o: nome, endereço (profissional e privado), número (s) de telefone e, mais importante, a assinatura do cliente. Freqüentemente, as referências bancárias e profissionais devem ser submetidas.


Uma vez que uma conta foi aberta, o cliente pode comprar ou vender imediatamente de acordo com as instruções de negociação entre o investidor e corretor. Instrução de negociação pode variar dependendo do objetivo dos investidores - se é de curto prazo ou de longo prazo, valor mínimo ou máximo de negociações (limite de negociação), etc Todas as transações são tratadas confidencialmente eo corretor não revelará a qualquer pessoa a Detalhes de quaisquer compras ou vendas feitas para seu cliente.


C. Faça seu pedido com seu corretor. Após a abertura da conta, um comerciante será atribuído ao investidor. Um comerciante é um vendedor licenciado que está autorizado a comprar e vender valores mobiliários no PSE. O operador designado será sua pessoa de contato para todas as transações. Ele / ela receberá o seu pedido, muito provavelmente por telefone (a menos que sejam feitos acordos), e executará a ordem através do terminal de negociação conectado ao sistema principal do Exchange.


Assim, ao colocar uma ordem para comprar ou vender, você tem que ligar para o seu comerciante e dar os detalhes do seu pedido. O comerciante precisa saber as seguintes especificações: comprar ou vender ordem, que estoque para comprar ou vender, o número de ações para comprar ou vender, e de preferência também o preço da oferta (ao comprar) ou preço pedido (ao vender).


D. Resolver sua transação. As transações de compra e venda são liquidadas por escrituração. Isso significa que a propriedade de ações e dinheiro é transferido eletronicamente para a conta de corretagem, sem os certificados de ações e dinheiro sendo entregue fisicamente. A conta é creditada na compra de ações e debitada no caso de venda de ações.


O comércio sem papel ou scripless, agora no lugar, eliminou a entrega física de certificados de ações quando comprar ou vender. O sistema substituiu o sistema baseado em scrip, onde os certificados de ações são entregues para transferência para o próximo proprietário, o que pode levar mais de 3 a 4 semanas. Em vez disso, os certificados de ações são simplesmente imobilizados e mantidos em um lugar seguro - o Philippine Central Depository, Inc. O sistema de entrada de livros claramente vantagens sobre o sistema baseado em papel. Reduziu drasticamente o trabalho de papel, facilitou a negociação e eliminou a perda ou falsificação de ações.


Atualmente, o PSE realiza operações em T + 4, ou seja, quatro (4) dias após a data da transação. Portanto, os pagamentos e / ou valores mobiliários devem ser entregues ao corretor em ou antes das 13:00 horas do quarto dia de negociação após a venda. Certifique-se de sempre verificar o prazo de liquidação com seu corretor para futuros desenvolvimentos.


9. Qual é o valor mínimo que você pode investir no mercado de ações?


O montante mínimo de dinheiro necessário para investir no mercado de ações depende da quantidade mínima de ações a serem negociadas para o estoque. Este montante mínimo será determinado pelo preço de mercado prevalecente de uma determinada ação. Para cada ação, o valor mínimo das ações a serem negociadas é fixo e depende da faixa de preço do estoque, conforme mostrado na tabela abaixo (também conhecida como Tabela de Lote de Lote). Para determinar a quantidade mínima de ações, o investidor leva o preço de mercado do estoque procurado, olha para a faixa de preço na tabela abaixo lê o montante mínimo de ações na mesma linha.

No comments:

Post a Comment